terça-feira, 29 de junho de 2010

O Sol: pai da vida, da luz, da cor...

 O Sol na astrologia é a máxima energia. A vitalidadeO poder sobre si próprio.
No mapa natal (carta astral) o sol é o EU, o EGO, a personalidade, o espírito. Qualquer aspecto ao Sol é muito importante para a auto-realização, expressão e manifestação pessoal, atitudes... etc. E isto também se aplica aos trânsitos... A casa onde o Sol se encontra irá revelar a área da vida onde a pessoa tem maior capacidade de brilhar ou de realizar. Significa a área da vida em que a pessoa se destaca.
O Sol é o planeta que define o signo, ele é regularmente periódico na sua estadia em cada signo... As pessoas sabem o seu signo solar sabendo a data de nascimento, sendo portanto o aspecto mais comum na sabedoria geral, e o mais importante. 
O Sol tem por simbologia a força da dignidade, do sucesso, o líder, o prestígio, a vaidade, criatividade, auto-realização... enfim, uma infinidade de características  do EGO que, dependendo da sua posição se tornam mais ou menos evidentes, mais ou menos trasformadas aqui e ali... etc.

O Sol, apesar de ser fundamental em qualquer pessoa de qualquer, não deixa de ser um planeta e continua tendo características particulares e influências especiais em determinados signos...

Elemento: Fogo
Domicílio: Leão
Exaltação: Carneiro (a exactamente 19 graus)
Detrimento: Aquário
Queda: Libra
Dia: Domingo
Cor: Amarelo e Dourado
Metal: Ouro
Característica: Masculino


Sem comentários:

Enviar um comentário